www.sgs.com/certifiedclients
 Apresentação » História 


A Bizália teve início em 13 de Junho de 1920, instituída pelo Capitão António Ferreira de Sousa, em conjunto com outros accionistas, situada no centro do Porto, na rua Passos Manuel e com uma área de 1500 m² - uma das maiores fábricas ligadas à transformação do vidro, com o sistema mais avançado da época.
 
A Bizália, até aos anos 80, passou por diversas fases de gestão e, a partir de 1981, foi fundada por 4 sócios a Vidraria Passos Manuel, Lda, mantendo-se assim até ao ano de 1983.Nesse tempo foram realizados poucos investimentos, tendo sido assim difícil competir no mercado interno, nos sectores da construção e do mobiliário.
 
Perante este cenário houve cedência de quota de 3 dos 4 sócios, permanecendo apenas o Sr. Fernando Neves. Este teve a iniciativa de rejuvenescer a Vidraria Passos Manuel, investindo em equipamentos sofisticados para fazer face às exigências do nosso mercado, permitindo assim uma grande expansão.
 
Em 1990 a Vidraria Passos Manuel mudou de instalações, para Perafita (Matosinhos), com uma área de 300 m². Em 1993, volta a mudar de nome e de instalações, situando-se agora na Zona Industrial da Varziela (Vila do Conde), tendo uma área de 1200 m² e com o nome de origem, Bizália, Lda.
 
 Política de Privacidade | Adicionar aos Favoritos | Retroceder 
Bizalia - Sociedade Transformadora de Vidro, Lda. , Todos os Direitos Reservados | ComuniqueBem | Visitas : 195956